SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

24% dos jovens no Brasil não trabalham nem estudam

Por Bianca Silva | 09 set 2025

Segundo dados do relatório Education at a Glance 2025, da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), 24% dos jovens entre 18 a 24 anos, o Brasil é o quarto país que eles não conseguiram continuar nem estudando nem encontrar um emprego.

Os dados divulgados nesta terça-feira,9, mostra que a proporção de jovens brasileiros nesta faixa é quase o dobro dos países-membro da OCDE, com uma média de 14%.

O país está atrás da África do Sul, Turquia, Colômbia e Costa Rica, com 48%, 31%, 275 e 24%, respectivamente. O documento ainda destacou que esta situação de desigualdade atende 29% das mulheres e 19% dos homens.

Imagem: Agência Brasil

Apesar de ter uma proporção alta de jovens nesta situação, o Brasil tem conseguido avançar para a diminuição, em 2019, 30% não trabalhava nem estudava, ou seja, tivemos um recuo de seis pontos percentuais em cinco anos.

As reduções indicam que ações adotadas têm surtindo efeitos para apoiar a transição de jovens para a educação ou em encontrar trabalho. O Brasil foi o segundo país que mais reduziu a taxa, ficando atrás apenas da Itália, que reduziu oito pontos percentuais.

 

Com informação: Agência de Notícias 

 

Leia também:

Sindicato oferece novos cursos em parceria com o Senai

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26