Primeiro seminário da Campanha Salarial acontece em 14 de setembro

Por Auris Sousa | 29 ago 2024

Tá chegando a hora dos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região reforçar a mobilização para a Campanha Salarial 2024. O primeiro seminário vai acontecer em 14 de setembro, na sede do Sindicato, das 9h às 12h.

Para participar do seminário, inscreva-se com um dos diretores ou pelo SidZap (11) 9 6078-0209.

Neste dia, os companheiros e companheiras vão construir junto dos diretores a pauta de reivindicações da Campanha deste ano. “É importante que todos e todas participem para fortalecermos ainda mais a nossa mobilização”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Até lá as assembleias serão reforçadas nas portas das fábricas. “A participação é importante para mostrarmos a nossa organização para os patrões”, destaca o secretário-geral, João Batista.

Neste ano, além do reajuste salarial com aumento real, as principais bandeiras de luta são: valorização dos pisos e da PLR, redução da jornada de trabalho, plano de cargos e salários, mais sócios e sócias, mais saúde e segurança no trabalho, licença maternidade de 180 dias, igualdade salarial entre homens e mulheres, avanços na convenção coletiva de trabalho, homologação no Sindicato, e vale alimentação para toda categoria.