Sindicato defende a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro

Por Auris Sousa | 16 jun 2020

O Sindicato defende a prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até dezembro e repudia o interesse do governo federal de vetar a continuidade do programa nos moldes atuais. Por este motivo a entidade faz parte da campanha “Auxílio Emergencial de R$ 600 até Dezembro” e convida você a fortalecê-la também.

“O auxílio precisa ser estendido e no mesmo valor. Na época, o governo propôs R$ 200 e os parlamentares colocaram em R$ 600. Porém, a gente viu, durante esses meses de pandemia, que o benefício é fundamental para garantir a sobrevivência de milhões de famílias”, afirmou o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, em sua coluna no Jornal Brasil Atual.

Na última quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro disse, em sua live semanal transmitida pelo Facebook, que irá vetar eventual decisão do Congresso Nacional de prorrogar o pagamento do auxílio emergencial. Ele se colocou contrário à manutenção do valor de R$ 600 por mais dois meses, além das três parcelas inicialmente previstas. Segundo a equipe econômica do governo, se o auxílio for mantido, o valor será pela metade.