SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

7 de Setembro: Milhares vão às ruas pela democracia, soberania e direitos

Por Auris Sousa | 09 set 2025

Praça da República ficou tomada por gene de luta [Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil]

Neste domingo, 7 de setembro, milhares de pessoas em todo o Brasil participaram do 31º Grito dos Excluídos, para defender a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora. Em São Paulo, o ato aconteceu na Praça da República e o recado dado foi claro: “quem manda no Brasil é o povo brasileiro.”

Sindicato presente no ato [Foto: Auris Sousa]

Sindicato de Luta [Foto: Auris Sousa]

O Sindicato marcou presença e somou forças com movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes e trabalhadores de diversas categorias para exigir que o país avance com justiça social, valorização do trabalho e respeito à soberania nacional.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os participantes pediram o fim da escala 6X1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos, medidas contra o tarifaço e se posicionaram contra o projeto de anistia, em debate no Congresso.

Manifestantes defenderam direitos no ato [Foto: Auris Sousa]

No caminhão de som, lideranças deram o tom da mobilização. “Estamos na rua para comemorar a independência, mas também para reforçar a luta contra a invasão do nosso território, contra a impunidade”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical, que no final puxou o grito de guerra: “o povo unido jamais será vencido”. 

Leia também: 

Participe do Seminário Geral da Campanha Salarial

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26