Trabalhadores da Stillux conquistam recomposição salarial de 13%

Por Auris Sousa | 13 fev 2023

Foi graças a organização e confiança no Sindicato que, em 6 de fevereiro, os trabalhadores e trabalhadoras da Stillux conquistaram recomposição salarial de 13%. O percentual só foi possível graças a interrupção de uma prática viciosa da empresa.

O diretor do Sindicato Alex da Força explica que a empresa tinha o hábito de antecipar parte dos reajustes salariais conquistados pelo Sindicato, porém, sem negociação coletiva e a celebração do acordo coletivo. “Com isso, os trabalhadores tiveram perdas econômicas e não tinham a garantia formal do cumprimento das cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva da categoria metalúrgica”, conta.

Alex da Força coloca proposta em votação na Stillux

Mas isso virou passado, graças à atuação do Sindicato. “A nossa luta é por trabalho decente com melhorias salariais, ambientes seguros, trabalhadores e trabalhadoras respeitados. Não toleramos que as empresas precarizem o trabalho e retirem direitos”, enfatiza Alex.

Para o líder sindical José Roberto, a conquista foi excelente, com destaque na confiança dos trabalhadores e trabalhadoras nas ações do Sindicato. “Graças ao empenho e esforço de todos e todas, os trabalhadores e trabalhadoras estão comemorando essa conquista.  Eu particularmente fico feliz e espero um excelente 2023 para toda categoria”.