SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Trabalhadores da Cummins Meritor reafirmam unidade na luta por direitos

Por Auris Sousa | 17 jul 2025

Os companheiros e companheiras da Cummins Meritor sabem que a união é a principal ferramenta na defesa dos seus direitos. Por isso, na assembleia realizada nesta quarta-feira, 16, demonstraram disposição não apenas para proteger conquistas já garantidas, mas também para avançar e ampliar direitos.

“Só com união e organização a gente enfrenta os desafios do presente e constrói um futuro mais justo”, disse o diretor do Sindicato Edson Cogo.

No mesmo dia, junto do Sindicato, os companheiros e companheiras lembraram dos 57 anos da Greve de Osasco que, exatamente em 16 de julho de 1968, parou as principais fábricas de Osasco por direitos. Foi também uma assembleia de resgate de luta e memória.

A assembleia foi conduzida também pelo presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, a vice-presidente Mônica Veloso, o secretário-geral João Batista, os diretores Wilson Costa, Carlos Aparício Clemente e Izaias.

Plebiscito – A organização na empresa vai para além da porta da fábrica. Prova disso é que os companheiros e companheiras fizeram questão de participar do Plebiscito Popular 2025, que quer saber se os brasileiros são a favor do fim da escala 6×1, da isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o aumento da taxação dos super ricos.

Leia também: 

Retrocesso: Câmara aprova PL da Devastação na madrugada

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26