Trabalhadores da Alvenius conquistam benefícios com greve vitoriosa

Por Auris Sousa | 24 abr 2024

Os companheiros da Alvenius saíram nesta quarta-feira, 24, vitoriosos da greve que durou três dias. Prova disso que já estão com o auxílio combustível e melhorias no café da manhã garantidos. Além disso, conquistaram o comprometimento da empresa em analisar junto das empresas prestadoras de seguro saúde um plano que se adeque as exigências do conjunto dos trabalhadores.

Greve vitoriosa na Alvenius é exemplo para companheiros de outras fábricas

“Nos organizamos e reforçamos a nossa luta pelo o que é justo. O auxílio combustível é uma necessidade, já que o transporte público em Cotia e região, infelizmente, não atende as nossas necessidades e as da empresa”, explica o diretor José Ricardo sobre o auxílio que, em maio, passará a ser concedido pela empresa.

Greve teve início na segunda, 22, e durou três dias

Também em maio os companheiros passarão a receber no café da manhã, diariamente, um pão francês com margarina. “É uma exigência antiga dos trabalhadores, que há um tempo, graças a mobilização, passou a ter a opção de misturar o café com leite”, lembra José Ricardo.

Organização dos companheiros foi essencial para o resultado

As conquistas na Alvenius só ressaltam o quanto a organização dos metalúrgicos é fundamental para os avanços. “Nada cai do céu, é preciso ter insistência, acreditar na luta e seguir. A vitória é mérito dos trabalhadores que confiaram na mobilização, no Sindicato e na Comissão de Fábrica, que teve um papel fundamental para estas conquistas”, avalia o diretor Alex da Força.

Pendências – Em 30 dias, a Alvenius deverá compartilhar com o Sindicato e a Comissão de Fábrica os resultados das análises feitas sobre a extensão do plano de saúde para família. Além disso, em breve, deve iniciar com a nossa diretoria e a Comissão as negociações sobre a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2024.