Trabalhador fere antebraço na Multivisão; Sindicato aciona MTE

Por Auris Sousa | 29 mar 2023

O metalúrgico Pierre Pereira Sales, de 27 anos, foi ferido por uma máquina do setor de marcenaria. O acidente aconteceu em 22 de março na Multivisão. O Sindicato, assim que soube do ocorrido, solicitou fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Contratado pela empresa em 16 de janeiro deste ano, como auxiliar de produção, o companheiro sofreu o acidente assim que retornou do horário de almoço. Ele, então, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Cotia.

O acidente provocou um corte profundo no antebraço de Sales, que precisou levar sete pontos e, futuramente, precisará passar por uma cirurgia de reparação estética, para atenuar a cicatriz.

“Foi sorte não ter acontecido algo mais grave. Ele poderia ter perdido o braço. O acidente aconteceu numa máquina que deveria ter dispositivo de proteção, o qual iria impossibilitar o contato de qualquer parte do corpo de uma pessoa com o risco”, explica o diretor do Sindicato Alex da Força.

Assembleia

O acidente e as ações realizadas pelo Sindicato foram assuntos de assembleia realizada nesta quarta-feira, 29, em frente a empresa. Nela, os dirigentes informaram que a fiscalização ao Ministério do Trabalho e Emprego já foi solicitada para evitar que novos acidentes aconteçam.

“Agradecemos os trabalhadores que fizeram a denúncia ao Sindicato, e os estimulamos a continuar a fazer isso, caso percebam algum risco a saúde física e psicológica”, destaca o assessor sindical José Roberto.

Os trabalhadores que identificarem algum risco também pode e deve comunicar o pessoal da segurança, principalmente a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio).