Trabalhador da Spirax Sarco perde três dedos em acidente

Por Auris Sousa | 09 fev 2024

Um metalúrgico sofreu acidente, em 1º de fevereiro, enquanto trabalhava na Spirax Sarco, de Cotia, e perdeu três dedos. O Sindicato só teve conhecimento do caso na quarta-feira, 8, por meio de denúncias de trabalhadores de outras empresas da região.

Para o Sindicato, a empresa confirmou o acidente e enviou a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), ou seja, após o prazo legal previsto de 24 horas após o acidente. Esta, no entanto, não é a primeira vez que temos conhecimento de acidentes de trabalho nas metalúrgicas por denúncias de outros trabalhadores. Isto porque, apesar da lei exigir, nem sempre, as empresas emitem a CAT e comunicam ao Sindicato.

“Qualquer acidente deve ser comunicado, por mais simples que pareça. Então, se você souber de um acidente na empresa em que você trabalha, ou em outras, denuncie ao Sindicato. A sua identidade será mantida em sigilo”, explica o diretor Alex da Força.

Agora, a diretoria está levantando mais informações sobre o acidente de trabalho para solicitar fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.