Sindicato participa de mobilização nacional por auxílio, vacina e empregos

Por Auris Sousa | 04 mar 2021

Desde às 5h da manhã desta quinta-feira, 4, a diretoria do Sindicato percorre as fábricas de Osasco e Região para levar mais informações para categoria sobre a importância de lutar e exigir vacina contra a covid-19 para todos, políticas de geração de emprego e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600. A ação faz parte do Mobilização Nacional, que é convocada pelas centrais sindicais.

Na região, companheiros de fábricas, com os que trabalham na Albras, Alvenius, Cinpal, Engrecon, Epson, Ficosa, JL Capacitores, Konecranes, Meritor, Metalsa, Multivisão, Nylok, Onix, Prodec, Rossini, Shunck, Spaal e Wap Metal participaram da mobilização, que tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a importância da continuidade do auxílio de R$ 600, vacinação e emprego já! Além disso, o Sindicato também participou, junto a demais entidades sindicais da região, de panfletagem em frente à estação de trem da CPTM, em Osasco.

“Temos que mostrar para a categoria e toda sociedade a gravidade do problema. Os números de casos e mortes por covid-19 só crescem no país, da forma que o desemprego. Temos que exigir dos governantes um plano nacional de vacinação para todos. Ao mesmo tempo, que cobrar que uma política eficaz para a geração de empregos formais seja criada. Enquanto isso, é fundamental o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, porque ele vai ajudar milhares de famílias a superar esta crise”, destaca o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Diversas ações

Desde o início do ano, estes assuntos têm pautado as assembleias realizadas na porta das fábricas. O Sindicato também participou de três carreatas organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que pediram por vacina para todos.

Panfletagem em frente a estação de trem da CPTM, em Osasco