Sindicato participa de curso de capacitação sobre a NR-17

Por Auris Sousa | 21 ago 2019

O diretor do Sindicato, Everaldo dos Santos, participou de curso de capacitação sobre a NR (Norma Regulamentadora) 17, oferecido pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). Trata-se de uma norma sobre ergonomia no ambiente do trabalho. O curso é uma sequência de capacitações realizada pelo MPT, como a NR-12, a agentes fiscalizadores.

Diretor Everaldo participou de curso sobre a NR-17 oferecido pelo MPT

“O curso possibilita uma melhora atuação do Sindicato e outros atores na redução dos agentes causadores de doenças ligadas ao trabalho, além da oportunidade de ampliarmos a parceria junto a procuradoria regional do trabalho em ações efetivas em prol da classe trabalhadora”, avalia o diretor Everaldo dos Santos.

Conhecer a NR-17 é importante para a criação de um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os trabalhadores. Isto porque o risco ergonômico é um dos principais perigos encontrados no ambiente de trabalho, e é responsável por uma infinidade de doenças ocupacionais.

Na prática, a NR 17 regulamenta a ergonomia no trabalho, garante mais conforto nas tarefas executadas com a diminuição de esforços repetitivos e lesões, assegurando mais qualidade de vida aos trabalhadores.

Curso colaborou para melhorar o conhecimento sobre a NR-17