Sindicato cobra e SRTb-SP se compromete a enviar relatório de fiscalização da Multiteiner

Por Auris Sousa | 26 jan 2023

O desabamento da Multiteiner que matou nove pessoas e feriu outras 28 completou quatro meses. Até o momento, o relatório da fiscalização sobre o que teria causado o acidente de trabalho não chegou ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, que nesta quinta-feira, 26, cobrou a SRTb-SP (Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo) em reunião presencial. O compromisso é que o relatório seja enviado nos próximos dias.

Presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), cobra retorno da fiscalização

“Quando um sindicato solicita uma fiscalização e recebe o relatório, ele tem condições de acompanhar e verificar se a empresa de fato segue as determinações contidas no documento. Sem o resultado, sindicato, vítimas e seus familiares ficam de mãos atadas”, pontuou o presidente do Sindicato Gilberto Almazan (Ratinho).

Secretário-geral do Sindicato, João Batista, relembra desabamento

Almazan, o secretário-geral João Batista e o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, foram recebidos pelo Superintendente Marco Antônio Melchior, o Chefe da Fiscalização, Antonio Fojo, e o Chefe da Seção de Segurança, Rodrigo. Durante a reunião, os dirigentes recontaram as principais informações que a entidade sindical recebeu sobre o acidente e exigiram um retorno do Ministério

Clemente cobra informação sobre o vínculo de todos os trabalhadores com a empresa

Contrato de Trabalho

“Queremos também informações sobre os demais trabalhadores. Qual o vínculo deles com a empresa? Estas informações vocês têm que ter. Só queremos que o Ministério do Trabalho e Emprego cumpra com suas obrigações”, destacou Clemente.

Melchior fez um balanço da sua gestão e se comprometeu a enviar o relatório de fiscalização da Multiteiner e manter um diálogo aberto com os sindicatos. Além disso, também garantiu que a Gerência Regional do Trabalho, em Osasco, não será extinta e que, agora, Deise Canhisares Gomes da Silva é a nova gerente do órgão.

Superintendência se comprometeu a enviar o relatório de fiscalização

“Em respeito a história criada em Osasco, a todos que passaram pela Gerência, em nome do respeito que temos pela região, a Gerência de Osasco não será fechada”, enfatizou Melchior.