Gilberto Almazan

Junte-se a luta por direitos

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 22 out 2024

No último sábado, 19, a categoria metalúrgica de Osasco e região mostrou que está unida e mobilizada com o Sindicato em busca de aumento real e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Nesta semana vamos intensificar as negociações com os grupos patronais e a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras é fundamental para alcançarmos resultados positivos nas negociações, por isso encontro no último sábado, 19, foi extremamente importante.

A nossa pauta de reivindicação abrange uma série de pontos que visam a valorização e a defesa da categoria. Entre os itens, temos: renovação das cláusulas da Convenção Coletiva, aumento real para todos os trabalhadores e trabalhadoras, plano de cargos e salários, redução da jornada de trabalho sem redução no salário.

Para além da Campanha Salarial, precisamos fortalecer também a nossa mobilização contra o aumento do desemprego e da desindustrialização. Em Osasco, por exemplo, estamos enfrentando uma situação complexa. O terreno da Cobrasma foi arrematado em leilão e o seu futuro, a depender da forma que for utilizado, pode afetar os empregos locais.

Mas não vamos desistir. A nossa articulação política está firme, mas precisamos do seu apoio, companheiro e companheira, para isso assine o abaixo assinado em defesa dos empregos.

Na luta por melhorias, por melhores salários, por aumento digno e contra as dificuldades, a nossa união é o melhor caminho. Então, fortaleça o Sindicato, a categoria, e vamos juntos colecionar vitórias. Fique atento ao chamado da diretoria para, se for preciso, aumentar a pressão em defesa dos nossos direitos.