Militantes pela saúde do trabalhador serão homenageados

Por Bianca Silva | 02 jul 2024

Na terça-feira, 9, Dia da Luta Operária, Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania, e Maria Maeno, médica e pesquisadora da Fundacentro, serão homenageados com o prêmio José Martinez, ambos pela atuação em prol da saúde do trabalhador.

Maria Maeno e Clemente.

A premiação irá acontecer no Sindicato dos Padeiros de São Paulo (Rua Major Diogo, 285, Bela Vista), a partir das 9h, e vai relembrar os 100 anos da revolta paulista e os 60 anos do golpe civil militar. Vale ressaltar que o dia 9 de Julho é o Dia da Luta Operária, feriado municipal em São Paulo, em razão do assassinato do jovem operário José Martinez durante a 1ª grande greve geral do Brasil, em 1917.

O Sindicato irá oferecer transporte para os interessados em prestigiar o evento, para isso, basta enviar mensagem no SindZap (11) 9 6078-0209.