Metalúrgicos da Wendler protestam por empregos

Por Auris Sousa | 24 fev 2015

Unidos num ato em defesa dos empregos, na segunda-feira, 23, ao invés das luvas, os trabalhadores e trabalhadoras da Wendler, no Tamboré, tinham placas nas mãos. Nelas estavam registradas a preocupação dos companheiros sobre o futuro de seus empregos.

Sindicato está unido aos trabalhadores da Wendler na luta por direitos e em defesa dos empregos

A preocupação não é em vão. Isso porque na quarta-feira, 18, um grupo de trabalhadores da Wendler foram dispensados, sem o pagamento de suas verbas rescisórias. No mesmo dia, os demais companheiros, em solidariedade aos demitidos, entraram em greve. O Sindicato encaminhou o pedido de dissídio coletivo ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e aguarda o agendamento da audiência.

Os trabalhadores temem que a empresa feche as portas e dificulte o recebimento de seus direitos. “O desemprego tem que ser visto como uma tragédia social, pois causa enormes sofrimentos aos desempregados e as suas famílias. O Sindicato está junto com os trabalhadores na luta por empregos”, afirmou o diretor do sindicato Alex da Força