Metalúrgicos da T&C conquistam avanços no convênio médico

Por Auris Sousa | 18 fev 2014

As companheiras e companheiros da T&C, em Embu das Artes, estão cada vez mais fortalecidos na luta por seus direitos em conjunto com o Sindicato. Prova disso é que na sexta-feira, 14, saíram vitoriosos de assembleia contra o aumento do convênio médico.

Segundo o diretor Geremias da Silva, a empresa queria aumentar de forma abusiva os valores cobrados dos titulares e dependentes. “Mas como era de se esperar os trabalhadores não concordaram com este aumento e ameaçaram entrar em greve”, explicou Geremias.

De início a empresa não queria mexer nos valores, e chegou a pressionar os metalúrgicos para assinar o aumento ou dar baixa no convênio. “Mas os companheiros pressionaram e a empresa voltou atrás”, garantiu Geremias.

Graças à organização dos trabalhadores, não vai haver aumento no convênio dos dependentes. O reajuste do titular ficou no limite razoável aos trabalhadores.

Com o apoio do Sindicato, companheiros da T&C saíram vitoriosos de assembleia