EDIÇÃO # 23

Campanha salarial começa com seminários para trabalhadores de Barueri e de Cotia

Por Cristiane Alves | 19 jul 2018

A nossa Campanha Salarial começa neste sábado, 21, com seminários que irão reunir os trabalhadores de Cotia e Vargem Grande Paulista, na subsede de Cotia, e de Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, na sede. Ambos começam às 9h.

Este é o momento de discutirmos as estratégias de enfrentamento aos retrocessos impostos pela reforma trabalhista. Se não renovarmos a nossa Convenção Coletiva, retrocessos como a terceirização na linha de produção e o trabalho intermitente poderão passar a ser realidade para os metalúrgicos. Sem falar em conquistas fundamentais, como a estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho e a licença maternidade de seis meses, que podem deixar de existir.

E precisamos garantir forte pressão sobre os grupos patronais porque essas ameaças podem virar realidade já a partir de 1º de novembro. Isso porque a reforma trabalhista acabou com a ultratividade da Convenção Coletivas, ou seja, se não houver acordo até a data-base, ela deixa de existir. Antes da reforma, a Convenção valia enquanto durassem as negociações.

Por isso, a diretoria realiza a partir desta semana um mutirão de assembleias para convocar os trabalhadores para defender seus direitos. Organize-se junto com os companheiros e companheiras da sua fábrica e participe dos seminários da nossa Campanha Salarial. Faça sua inscrição até quinta-feira, 19, pelo (11) 3651-7200 (r. 7220), para os trabalhadores de Barueri e região, ou (11) 4616-0016, para os trabalhadores de Cotia e Vargem.