EDIÇÃO # 18

Mobilização da Campanha Salarial começa no sábado, 24

Por Auris Sousa | 13 ago 2019

Companheiros da CTrens estão entre os trabalhadores já convocados para os seminários

A Campanha Salarial 2019 começa no sábado, 24, para a nossa categoria. A largada será dada com um conjunto de seminários de organização e construção da pauta de reivindicações.

Os primeiros a participarem dos seminários serão os trabalhadores de Taboão da Serra e Embu das Artes, na subsede de Taboão da Serra, e os companheiros de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Alphaville de Carapicuíba, na sede. Os encontros começam às 9h e vão ser o momento da categoria apontar as reivindicações que serão levadas para a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo apresentar aos patrões.

No sábado seguinte, 31, é a vez dos metalúrgicos que trabalham em empresas de Cotia e Vargem Grande Paulista se reunirem na subsede de Cotia. Já na sede, vão se encontrar os metalúrgicos que trabalham em Osasco, Jandira e Itapevi.

Convenção ColetivaÉ fundamental a participação de todos. Quanto mais unidos e presentes na organização e articulação da luta maior é a nossa força. Além do reajuste salarial, a luta é para manter e ampliar os direitos da nossa Convenção Coletiva, que, em tempos de tantos ataques, reúne garantias que nos livram de precarizações que patrões e governo querem impor aos trabalhadores, como a obrigatoriedade de trabalhar aos finais de semana, de acordo com a vontade do patrão, que é uma das mudanças que tramita no Congresso Nacional.