EDIÇÃO # 9

Metalúrgicos da Meron, SBR e Vastec conquistam PLR, com o apoio do Sindicato

Por Auris Sousa | 23 abr 2019

Os companheiros da Meron, em Osasco, SBR, em Barueri, e Vastec, em Cotia, aprovaram durante assembleia a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), negociada entre o Sindicato e a direção das empresas. Estes são alguns dos direitos da categoria que a diretoria não abre mão.

Metalúrgicos da Meron fecharam PLR

Organizados com o Sindicato, companheiros da SBR conquistam PLR

PLR garantida também para os trabalhadores da Vastec

“A PLR é uma das conquistas históricas dos trabalhadores e eles não abrem mão dela. Temos defendido ano após ano, com muita luta que o pagamento seja respeitado pelos patrões”, destaca o diretor Everaldo dos Santos.

Organização garante 13º dos companheiros da Tailtec

Mobilização dos trabalhadores da Tailtec surtiu efeito

O 13º também faz parte da lista dos itens que os metalúrgicos da região exigem respeito.  O Sindicato tem recebido denúncias de empresas que ainda não pagaram este direito dos trabalhadores. Para desrespeito como estes, a resposta tem que ser a luta. Foi o que fizeram os companheiros da Tailtec, em Osasco, que intensificaram a mobilização, avançaram e aprovaram proposta da empresa para que este direito seja enfim regularizado.

Vale lembrar que, de acordo com a Lei 4.090, de 1962, o não pagamento do 13º salário é considerado infração e pode resultar em multas para o empregador.

Acordo fechado na Metalsa

Os metalúrgicos da Metalsa, em Osasco, estão entre os trabalhadores que poderão ser afetados com o encerramento das atividades da Ford em São Bernardo do Campo. Se precavendo disto, o Sindicato organizou os companheiros e um acordo foi aprovado em assembleia para amenizar os danos aos trabalhadores em caso de demissões.

Diretor Rafael coloca acorda em votação na Metalsa

Fortaleça o Sindicato – A sindicalização está a todo vapor nas fábricas, isto porque os metalúrgicos da região têm consciência que um sindicato forte, reflete em toda categoria. Se você ainda não é sócio, não perca tempo, preencha uma ficha de sindicalização, fortaleça a categoria e desfrute de vantagens que só sócios têm.