Campanha Salarial 2012

Greve na Próturbo termina com vitória dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 03 out 2012

Após greve, os metalúrgicos da Próturbo, de Osasco, conseguiram com que a empresa avançasse na proposta de PLR e chegasse a um valor que contempla as suas necessidades. A aprovação aconteceu em assembleia realizada na terça-feira,2.

A mobilização foi a principal ferramenta para a vitória dos trabalhadores, que recusaram duas propostas feitas pela empresa e só voltaram ao trabalho com uma que atendeu as suas expectativas.

“Esta última proposta é bem melhor que as anteriores. Se tivéssemos aceitado a primeira calados, não teríamos conquistado um valor melhor”, avaliou um companheiro.

Greve – Os companheiros já haviam ameaçado greve há mais de duas semanas, quando rejeitaram a primeira proposta e entraram em estado de greve. No entanto, a empresa apresentou uma contraproposta que também não agradou a todos. Por isso, que a greve foi deflagrada.

Com os trabalhadores de braços cruzados, a empresa retomou a negociação junto com representantes do Sindicato e da Comissão de PLR e um valor mais satisfatório foi negociado.

“Parabenizamos a Comissão de PLR e todos os trabalhadores da Próturbo que se mobilizaram de forma exemplar neste embate por seus direitos”, ressaltou o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

Campanha Salarial – Os metalúrgicos da Próturbo mostraram disposição de luta para a ampliação de seus direitos. Logo, a atitude dos companheiros é exemplo para todos os trabalhadores da nossa região, já que estamos mobilizados pela garantia de aumento real e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva.

Veja a conquista na galeria de fotos:

[wppa type=”slide” album=”27″][/wppa]