Greve arranca avanços na WTT

Por Cristiane Alves | 15 maio 2014

Os companheiros da WTT saíram vitoriosos da greve realizada na manhã de segunda-feira, 12. Eles conseguiram arrancar uma série de itens que há muito já estava na pauta de reivindicações, mas que não andavam no diálogo com a empresa: cesta básica – de 25 Kg, a ser entregue sem critério de fornecimento – convênio médico, restabelecimento do café pela manhã e a tarde, plano de cargos e salários.

Além disso, os companheiros também elegeram a comissão de fábrica, composta pelos companheiros Vanderlei Pereira da Costa e Alexandre Lourenço Dias, que vão ter garantia de emprego e salário. Ficou também estabelecida discussão sobre a PLR deste ano.

Vitórias que deixam evidentes o valor da organização. “Fruto da luta de todos os trabalhadores. Independentemente do tempo da pauta, mostra que nunca é tarde para lutar”, reconhece o diretor Everaldo dos Santos.

Acordos
Carapicuíba – Organizados com o Sindicato, os companheiros da Freios Farj fecharam acordo de PLR.