FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Gerência do Trabalho quer se apropriar das demandas dos metalúrgicos da região

Por Auris Sousa | 24 ago 2023

As demandas da categoria metalúrgica de Osasco e região relativas ao Ministério do Trabalho e Emprego foram assuntos de reunião nesta quinta-feira, 24, entre o Sindicato e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Osasco. Em destaque, o retorno das mesas de entendimento (antiga mesa redonda) e fiscalização nas fábricas.

“Destacamos as principais demandas, mas a lista é ampla e será passada à Gerência nos próximos dias, por meio de um ofício. Durante a reunião, ficamos sabemos que a região está sem chefia de fiscalização, então, esta demanda também passará a fazer parte das nossas reivindicações”, explicou o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Reunião aconteceu na Gerência

O resgate das demandas foi necessário porque, desde agosto de 2022, a Gerência está sob o comando de Deise Canhisares Gomes da Silva. Antes disso, depois da morte de José Leite Batista, em fevereiro de 2022, a unidade estava sem gerente. “Não tínhamos a quem recorrer, tudo, então, estava concentrado na Superintendência Regional do Estado de São Paulo, e a dificuldade se tornou maior. Além de auditores fiscais, Osasco e região ficou sem gerente regional”, destacou o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Além do presidente e secretário-geral, os diretores Alex da Força, Rafael Alves e Marcelo Mendes, e o companheiro Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania, participaram da reunião.

A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho também será uma das demandas que constarão no ofício. Isso porque, há anos, a Gerência tem sido parceira do Sindicato com ações de sensibilização e tem apoiado a realização da Pesquisa Metalúrgica, que anualmente, analisa a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e região.

Leia também: 

Brics terá mais seis países integrantes partir de 1º de janeiro de 2024

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #11