Fraudes no INSS deixa trabalhador sem prótese

Por Cristiane Alves | 14 set 2016

Há 12 anos, a Gerência Executiva da Previdência de Osasco é alvo de investigações sobre fraude na licitação de próteses para fornecimento aos segurados. Essa pode ser uma das explicações para o fato do metalúrgico Evanilso Vieira de Souza estar há mais de dois anos à procura de prótese.

O Sindicato teve acesso a um relatório da AGU (Advocacia Geral da União), de 2004, que relata a existência de um acordo quanto a valores entre empresas que participavam da licitação dos equipamentos, “frustrando, desta forma, o caráter competitivo do certame e evidenciando um provável conluio entre si”, diz o documento.

Cobrado pelo Sindicato, o INSS respondeu por e-mail que o trabalhador “a agendar um atendimento para a Agência do INSS SP-Centro”. Mesmo assim, o trabalhador não vem conseguindo tal agendamento.