Família metalúrgica prestigia inauguração do Metalcamp

Por Auris Sousa | 26 mar 2013

Os metalúrgicos de Osasco e região ganharam no sábado, 23, mais um espaço de lazer e de reflexão: o Metalcamp. Localizado em Cotia, o clube de campo tem 74 mil metros quadrados, com muito verde, piscinas, quadra esportiva, churrasqueira, cachoeira e trilha. Cerca de mil pessoas prestigiaram a inauguração.

[wppa type=”slide” album=”58″][/wppa]

O espaço “foi pensado com muito carinho para acolher os metalúrgicos de Osasco e região”, enfatizou secretária-geral licenciada do Sindicato, Mônica Veloso, durante a inauguração, que alegrou a família metalúrgica.

“Fiz questão de conhecer o clube de campo, porque gosto muito de natureza. Tava faltando um lugar como este para a gente relaxar e carregar as baterias”, defendeu uma metalúrgica da Quattro Eletrônica, em Barueri.

Em seu discurso, o vice-presidente do Sindicato, Carlos Aparício Clemente, disse que o clube também será um lugar de organização da categoria. “Essa estrutura é legar para todo mundo, porque é um espaço de lazer, de organização e de luta para ampliarmos novas conquistas. Ao longo do ano, vamos nos encontrar muito aqui”, ressaltou.

Para o presidente da entidade, Jorge Nazareno, “o Metalcamp é motivo de muito orgulho para nós, por ser um espaço de lazer e organização da categoria”. Ele explicou que em breve chalés serão construídos, os quais servirão para ser um espaço de descanso, e de reflexão e mobilização para intensificar as lutas pelos direitos.

Diversão para toda família

Para as crianças, as atividades foram diversas. Entre uma mágica e outra, os olhinhos curiosos brilharam com o truque de mágica. As mãos inquietas pediam a todo instante para participar da magia e quem saber ser mágico por um dia. Foi que aconteceu com um companheiro da Cinpal. Com um grande óculos azul, ele tentou deixar um lenço completo, após tê-lo cortado com a tesoura, e arrancou gargalhadas das crianças. “Muito bom o espaço e as atrações para participar com a família”, avaliou.

As atrapalhadas do palhaço também arrancaram os sorrisos das crianças. Assim como os brinquedos infláveis. “Aqui é muito bonito. Gostei de brincar na cama elástica e achei o mágico bem legal”, ressaltou Raissa, filha de um companheiro da Belgo.

A família toda ainda pôde dançar ao som da banda Capim Novo. Já os homens e as mulheres apaixonados por futebol puderam rever dribles e gols de grandes veteranos dos Santos e do Corinthians, entre eles Zenon, Axel, Dinei, Wladinir, Robert e Índio.

Início das atividades – O Metalcamp passará a funcionar a partir do dia 23 de abril. Para usufruir do espaço, o metalúrgico deve se associar ao Sindicato e ao Metalclube. Outra opção é ser sócio usuário, que também deve se associar ao Metalclube. Clique aqui e saiba mais