Em greve, trabalhadores da Alvenius querem extensão do plano de saúde para família

Por Auris Sousa | 22 abr 2024

A reivindicação dos companheiros da Alvenius é clara: a extensão do plano de saúde para família, sem coparticipação, e auxílio combustível. Para pressionar a empresa a atender as demandas, iniciaram greve nesta segunda-feira, 22.

Na Alvenius, trabalhadores entram em greve por auxílio gasolina e extensão do plano de saúde

“A empresa não cedeu as nossas reivindicações, então, a produção está parada. Vamos reforçar a mobilização até que sejamos atendidos”, disse o diretor do Sindicato José Ricardo.

Mobilização é por ampliação de benefícios

Em assembleia na quinta-feira, 18, os companheiros iniciaram a jornada de trabalho em estado de greve, mas a negociação com a empresa não avançou e paralisação foi deflagrada hoje. “Os trabalhadores querem um prazo para implementação dos dois benefícios”, destaca o diretor Alex da Força.

Por lei, a empresa não tem obrigação de conceder estes benefícios, por isso que a conquista precisa vir por meio da luta. As reivindicações, segundo os metalúrgicos, se fazem necessárias porque seus familiares têm encontrado dificuldades na hora que precisam de atendimento médico. Sobre o auxílio gasolina, Alex explica que “Cotia têm problemas sérios de transporte público, então a maioria dos trabalhadores precisam utilizar de transporte próprio para conseguir cumprir com a jornada de trabalho. Logo, o auxílio é uma necessidade”.

al

Chicão, presente!