Crianças comemoram seu dia com diversão no Metalclube

Por Auris Sousa | 20 out 2015

O clima de alegria tomou conta das crianças no domingo, 18, durante a oitava edição da Estação Criança, organizada pelo Sindicato no Metalclube. A diversão começou às 10h, quando o portão do clube abriu e a família metalúrgica foi recepcionada pela turma do Madagascar.

Gabriela, de 6 anos, filha de uma metalúrgica da Spaal, não perdeu tempo e deu logo um abraço no Leão Alex. “Ele é legal, e divertido”. Depois de se divertir nos brinquedos espalhados pelo clube, ela fez questão de tirar um retrato com a mãe na cabine fotográfica. “Vou gardar para sempre”, disse.

Clique aqui e veja como ficaram as fotos da cabine

[wppa type=”slide” album=”261″][/wppa]

Há oito anos, a presença dos filhos gêmeos, Maria Eduarda e João Pedro, de um companheiro da Arim é garantida na Estação. Ambos têm 8 anos. “É muito legal, eu adoro. Gostei mais do castelo [inflável], toda menina gosta”, afirmou Maria Eduarda. A atração foi um sucesso mesmo, inclusive entre os meninos.

Na Estação Mirim, Livia, de 5 anos, filha de um trabalhador da Conalt, pintava uma flor, para criar seu próprio bilboquê com garrafa pet. Essa é a segunda vez que a pequena sorridente participa da Estação Criança. “Eu amo. Não via a hora de chegar, a primeira coisa que fiz foi tirar uma foto com os bichinhos [do Madagascar]”, detalhou toda feliz.

Foram seis horas de diversão para todos os gostos. Teve futebol – inclusive de sabão – pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, baladinha infantil. Também teve teatro de fantoche com a turma do Cocorico. “Foi bem legal, a parte que mais gostei foi da estátua. Sou muito bom nisso”, contou Arthur, de 7 anos, filho de um sócio do Metalclube.

Para repor as energias as crianças tinham à disposição tudo aquilo que a garotada mais gosta: algodão doce, cachorro quente, sorvete, maça do amor, pipoca doce e salgada, refrigerante.

Incentivo para luta – Para os papais e mamães a Estação Criança, além de diversão, surge como uma estratégia de luta. “É um momento para interagirmos também com companheiros de outras empresas, de unirmos forças para arrancarmos o reajuste salarial”, avaliou uma companheira da Ficosa, que levou Nicolas, de 1 ano, e Rafael, de 5 anos, para comemorar a felicidade de ser criança no Metalclube.

É a terceira vez que um metalúrgico da Cimaf traz suas filhas, Maria Eduarda, de 5 anos, e Bianca, de 11, para a Estação. “A gente tem pouco tempo de lazer com a família, isso é muito gratificante para nós. E ainda ajuda na mobilização pelos nossos direitos”, ressaltou.

Veja no pequeno vídeo um pouco da Estação Criança:

Tem diversão para todos os gostos #EstaçãoCriança