Coronavírus: Companheiros da Engrecon e da BPN conquistam antecipação das férias

Por Auris Sousa | 24 mar 2020

Foi preciso os companheiros da Engrecon e da BPN, em Santana de Parnaíba, entrar em greve na manhã desta terça-feira, 24, para a empresa adotar uma medida de proteção aos trabalhadores contra o Coronavírus. Após a paralisação, a fábrica anunciou que vai antecipar as férias dos trabalhadores.

Procurado pelos trabalhadores, o Sindicato abriu negociação com a empresa ainda na semana passada, mas sem avanço, os companheiros decidiram pressionar a empresa. Isto porque conhecem os riscos que todos estão correndo diante do avanço do Coronavírus no país, inclusive na região.

Até ontem, Barueri, por exemplo, já registrava seis casos confirmados e três mortes em investigação. Também contabilizava três pacientes internados em investigação e quatro em estado grave, com respiração mecânica.

“Os companheiros têm clareza dos riscos da pandemia e a exposição que estão submetidos. Por isso lutaram por seus direitos, pela sua saúde e pela de seus familiares. A antecipação das férias é uma das medidas defendidas por autoridades da saúde para evitar aglomeração e manter a população segura”, explica do diretor Everaldo dos Santos.