Congresso traça movimento sindical nas américas

Por Auris Sousa | 24 abr 2012

TAGS

Com o intuito de traçar os rumos do movimento sindical das Américas, aconteceu na última semana, entre os dias 17 e 20, em Foz do Iguaçu o 2º CSA (Congresso da Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas). O encontro debateu temas importantes e elegeu a nova diretoria da entidade. O canadense Hassan Yussuff assumiu a presidência da CSA.

Os 231 delegados, entre eles a Secretária Nacional de Políticas para Crianças e Adolescentes da Força Sindical, Gleides Sodré, defenderam a democratização da comunicação. Outros temas também foram discutidos, entre eles Liberdade Sindical, seguridade social, trabalho decente, Rio+20, direitos humanos e redução de impostos.

Para Gleides o encontro foi importante para as trocas de informações. “Tivemos um panorama do movimento sindical nas Américas e discutimos novos rumos do sindicalismo”, conta.