Companheiros da Unitrat elegem novos cipeiros

Por Auris Sousa | 27 ago 2020

Os metalúrgicos da Unitrat elegeram nesta quinta-feira, 27, os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Os cipeiros eleitos foram: Dartanham (titular) e Ed. Carlos (suplente).

O Sindicato acompanhou a eleição e reforçaram a importância da CIPA atuante no local de trabalho, para a prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho.

Líder sindical José Roberto acompanhou processo eleitoral

Quando falamos sobre segurança no trabalho, é preciso entender que esse assunto compreende vários fatores que devem ser levados a sério. Isso, porque cada área oferece perigos específicos. Pensando nisso, o Sindicato sempre realiza eventos e pesquisas para alertar os cipeiros, os trabalhadores e a empresa a respeito.

Pesquisa

Novo estudo feito pelo Sindicato sobre acidentes graves e fatais, que aconteceram entre 2008 e 2018, mostra que dos 105 acidentes analisados, cerca de 54,3% dos acidentes atingiram trabalhadores com até 35 anos. Dedos e mãos foram as partes mais atingidas, representando 60,7% do total. Acidentes fatais representaram 20% do estudo, ou seja, 1 a cada 5 acidentes.

Os números são alarmantes, por isso toda prevenção é necessária.