FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Companheiros da Rack entram em greve por PLR

Por Auris Sousa | 01 out 2014

Os companheiros da Rack Elevadores, em Cotia, entraram nesta quarta-feira, 1º, em greve por PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A empresa se nega a atender as reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o diretor João Batista, os metalúrgicos reprovaram a primeira proposta feita pela empresa, que ficou de apresentar uma contraproposta. No entanto, isso não aconteceu e os trabalhadores se organizaram. “Agora a empresa se nega a pagar PLR, disse que não vai desembolsar nem mesmo o primeiro valor ofertado. Além disso, se recusa a conversar com o Sindicato”, conta João.

Metalúrgicos da Rack estão organizados para conquista de mais uma PLR

Como se não bastasse, o patrão ainda fez ameaças. “A empresa assumiu uma conduta intransigente e disse que vai começar a demitir os trabalhadores por justa causa, mas isso não vamos permitir”, reforça o diretor.

Direito a greve – A Lei Federal 7.783/89 regulamenta o direito de greve. Segundo o artigo 6º, os empregadores não podem, em hipótese alguma, constranger o empregado para que ele volte ao trabalho ou impedir a divulgação do movimento.

Em seu artigo 7º, a mesma lei diz que é vedada a rescisão de contrato de trabalho, bem como a contratação de trabalhadores substitutos, durante o período de greve.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #18