Companheiros da Jan Lips pressionam por benefícios

Por Auris Sousa | 25 mar 2014

A segunda-feira, 24, foi de mobilização na Jan Lips, em Taboão da Serra. Isso porque os metalúrgicos deram um ultimato a empresa: ou negocia as reivindicações ou a produção será paralisada. A pressão veio por meio de paralisação de duas horas da produção, como forma de protesto.

Companheiros da Jan Lips estão em estado de greve por melhorias e reintegração de trabalhadores

Os companheiros reivindicam desjejum, PLR, redução da jornada de trabalho e melhorias na refeição, cesta básica e convênio médico. Os trabalhadores também exigem a reintegração de um membro da Comissão de PLR que foi dispensado.

Segundo o diretor Everaldo, com a demissão a empresa tentou enfraquecer a organização dos trabalhadores. “Mas o efeito foi contrário, os metalúrgicos estão ainda mais organizados e ameaçam entrar em greve caso a reintegração não ocorra e as negociações não avancem”, resumiu.