Companheiros da Daisa conquistam PLR pela primeira vez

Por Cristiane Alves | 21 jan 2015

O ano de 2015 começou com novidade na Daisa, de Taboão da Serra. Os trabalhadores vão, pela primeira vez, saber o que é poder contar com o reforço da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) no bolso. O acordo foi fechado no final do ano passado e será pago na segunda-feira, 26.

Uma grande conquista. “É maravilhoso, um dinheiro extra, que a gente não estava contando”, afirmou uma companheira.

Companheiros da Daisa se mobilizam e ampliam conquistas como PLR

Vitórias – A PLR faz parte de uma série de vitórias: redução no valor da refeição, melhoria dos critérios para distribuição da cesta básica e avanços na saúde e na segurança. “Foram interditados quatro equipamentos para que fossem instalados os sensores adequados, de acordo com a legislação”, explica o diretor do Sindicato, Everaldo dos Santos.

Com as mudanças, os uniformes pararam de serem alvejados pelo alumínio derretido que pulava da injetora para cima dos trabalhadores, furando as roupas. “Parece outra empresa”, resumiu um companheiro.

SindicatoMas a maior conquista foi a aproximação dos trabalhadores com o Sindicato. “Só melhorou graças a organização dos trabalhadores”, reconhece outro companheiro.

Esses resultados dãoa certeza de qual é o melhor caminho. “O Sindicato ficou em cima [da empresa]. Por isso, sou sócia e temos de continuar a ser”, defende uma companheira.