Companheiro conquista melhora na aposentadoria com ajuda do Sindicato

Por Auris Sousa | 27 maio 2024

O companheiro Evandro, ex-trabalhador da Osram, teve o valor da sua aposentadoria melhorada, graças à atuação do Sindicato, que ao examinar o benefício do metalúrgico aposentado identificou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não havia considerado o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) emitido pela empresa. Agora, ele vai receber, inclusive, os valores retroativos dos últimos cinco anos, por ter trabalhado em condições insalubres.

Evandro (centro) comemora por ter seu direito garantido

Para que isso fosse possível, o Sindicato ajuizou ação contra o INSS pleiteando a revisão do benefício de Evandro. “Foi uma maravilha, vai me ajudar demais, principalmente porque ainda vou receber o retroativo”, avalia o companheiro, que acredita que tem mais companheiros da Osram que podem ter tido seu direito ignorado.

Para estes companheiros, fica o alerta: em caso de dúvidas sobre o benefício, entre em contato com o Sindicato. O agendamento pode ser feito pelo (11) 9 8276-9349.