Com dois acidentes, New Oldany recebe mais de 20 autos de infração

Por Auris Sousa | 11 mar 2024

Os dois acidentes, que em 30 de dezembro mutilou o antebraço de Henrique e em 5 de janeiro feriu a mão de Luiz, renderam 22 autos de infração à New Oldany. Destes, 21 são relacionados ao acidente de trabalho que provocou a amputação. A fiscalização aconteceu a pedido do Sindicato.

Nos dois acidentes, os auditores identificaram o não cumprimento da NR-12 (por não adotar medidas de proteção para o trabalho em máquinas e equipamentos). No que houve a mutilação, também foi reconhecido o descumprimento das normas 1, 10, 13 e 17, entre outros pontos, devido a não cumprir sinalização de segurança, deixar de realizar Análise Ergonômica do Trabalho, deixar de adotar medida contra incêndios, ultrapassar jornada de trabalho.

“É lamentável. Precisou acontecer acidentes graves, para que a empresa adotasse medidas básicas de segurança. Por isso os trabalhadores precisam denunciar qualquer situação que pode gerar acidentes ou doenças do trabalho”, orienta o diretor Alex da Força.