Fundação da Federação IndustriALL

Por Auris Sousa | 30 maio 2012

congresso

Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM, Edison Venâncio, diretor de relações internacionais da CNTM, Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Maria Rosângela Lopes, presidenta da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, Vilma de Araújo Costa, Secretária-Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, e Jamil Dávila, Secretário-Geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, participarão do Congresso de Fundação da Federação IndustriALL.

O evento será realizado de 18 a 20 de junho de 2012 em Copenhage, capital da Dinamarca.

A nova organização agrupará filiados da Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas (FITIM), da Federação Internacional de Sindicatos da Química, Energia, Minas e Indústrias Diversas (ICEM) e da Federação Sindical Internacional dos Trabalhadores dos setores Têxtil, Vestuário e Couro (FITTVC).

A Federação IndustriALL representará os trabalhahores em uma ampla gama de setores, desde extração de petróleo e gás, minério, geração e distribuição de eletricidade até manufatura de metais e produtos metalúrgicos, construção de barcos, indústria automotiva, indústria aeroespacial, engenharia mecânica, eletrônica, indústria química, borracha, papel e pasta de papel, materiais de construção, indústria têxtil, confecção, couro e calçado e serviços ambientais. [Fonte: CNTM]