Central participa de avanços na convenção da OIT que fala sobre trabalho análogo ao escravo

Por Auris Sousa | 12 jun 2014

Dirigentes da Força Sindical participam dos debates realizados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) que acontecem no plenário do Palácio das Nações Unidas, em Genebra, a cerca de temas relacionados aos trabalhadores de todo o mundo.

Liderada por Neco, delegação da Central participa da votação a cerca da convenção 29 da OIT que trata sobre trabalho análogo ao escravo

A última participação dos sindicalistas da Central foi na votação e aprovação da convenção da OIT que trata sobre trabalho análogo ao escravo. A delegação participou ativamente dos debates, da votação e da aprovação do protocolo e recomendação complementar à convenção 29 da OIT que trata do tema.

A maioria dos delegados, com poder de voto, entendeu que as medidas aprovadas são positivas para o avanço no combate às práticas inaceitáveis de trabalho em condições análogas ao escravo. “Não podemos nos calar diante de situações que expõem o trabalhador a condições degradantes de trabalho, jornadas exaustivas entre outras situações que precarizam as relações de trabalho”, afirma Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais do Trabalho.

A votação teve 459 votos a favor, 03 contra e 12 abstenções, o que demonstra o alto grau de articulação e a importância do tripartísmo e o dialogo social no mundo. “Em nosso país não pode ser diferente, temos que mobilizar a sociedade quanto a importância do tema”, finalizou Neco.

Vale ressaltar que a votação dos assuntos mais relevantes na 103º Conferencia Internacional da OIT tem a participação e contribuição da delegação da Central, coordenada por Neco.