Assembleia avalia situação da H-Buster

Por Auris Sousa | 02 abr 2013

Os 860 metalúrgicos da H-Buster, de Cotia, e a diretoria do Sindicato vão se reunir em assembleia na manhã de quarta-feira, 3, para avaliar os rumos as serem tomados diante da notícia de que a empresa está em recuperação judicial.

“Todos os passos do Sindicato serão dados com o respaldo dos trabalhadores e tendo em vista a garantia dos empregos e dos direitos dos companheiros”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A notícia chegou ao Sindicato na quinta-feira, 28. Porém, não foi possível qualquer reunião com os companheiros devido ao feriado de Sexta-feira Santa e ao feriado municipal de Cotia, na terça-feira, 2.

De acordo com notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo do último dia 29, a empresa já estudava a recuperação judicial, mas a decisão foi adiantada por ter tido suas operações bloqueadas a pedido de um banco.