Após greve, companheiros da ADI conquistam PLR pela primeira vez

Por Auris Sousa | 01 jun 2015

Os companheiros da ADI, em Embu das Artes, sentiram na sexta-feira, 29, o sabor da conquista da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Isto porque foi a primeira vez que os trabalhadores conquistaram este direito, que veio por meio de muita luta.

Os metalúrgicos entraram em greve na segunda-feira, 25, pela PLR e uma ampla pauta de reivindicações. O impasse foi resolvido em audiência de conciliação que aconteceu na sexta-feira, 29, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), 2ª Região. Nela ficou acordado que a empresa, além de pagar PLR, vai regularizar os registros de trabalho, e os depósitos do FGTS, entre outros.

“O resultado é um avanço e mostra que a conquista é possível quando os trabalhadores estão unidos ao Sindicato”, avaliou o diretor Geremias dos Santos.

Trabalhadores da ADI precisaram entrar em greve para conquistar PLR