EDIÇÃO # 43

Sindicato inicia pesquisa sobre inclusão nas metalúrgicas

Por Auris Sousa | 05 dez 2018

O Sindicato começou o levantamento para atualizar os números de trabalhadores com deficiências nas metalúrgicas de Osasco e região. Trata-se de uma primeira coleta de informações para a 13º Pesquisa que terá os resultados divulgados em fevereiro de 2019.

94,9% das metalúrgicas cumpriam a Lei de Coptas, em 2017, mostra Clemente durante a 12ª Pesquisa

A pesquisa identifica o percentual de trabalhadores, os tipos de deficiência, ramos de atividade dos empregadores. As informações são obtidas junto aos departamentos de recursos humanos das metalúrgicas. Ela é realizada com o apoio da Gerência Regional do Trabalho de Osasco e do Projeto de Inclusão das Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e São Paulo.

De acordo com a última Pesquisa, anunciada em fevereiro deste ano, 94,9% das metalúrgicas cumpriam a Lei de Cotas, sendo que 56,3% das empresas contratavam 100% ou mais do que previa a Lei.