Jorge Nazareno

55 anos de vitórias para os trabalhadores

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 24 jul 2018

Nosso Sindicato completou 55 anos na segunda-feira, 23. São 55 anos de uma história marcada pela fibra, pela luta dos metalúrgicos de Osasco e região que fazem essa entidade nacional e internacionalmente reconhecida por seu trabalho dentro e fora das fábricas.

Um aniversário que acontece em meio a um dos mais profundos ataques aos sindicatos e a classe trabalhadora, por meio da reforma trabalhista, que busca afastar trabalhadores e sindicatos, para que não se organizem, para que o caminho seja aberto para a redução de direitos e para a destruição financeira das entidades.

Em meio a isso, demos início na última semana à mobilização da nossa data-base, que busca proteger a nossa Convenção Coletiva. Não será fácil. Os patrões querem retirar nossos direitos e nos submeter aos desmandos da reforma trabalhista.

Precisamos reagir com forte pressão. Como em cada um destes 55 anos, este Sindicato vai novamente mostrar sua combatividade e articulação junto a categoria para defender a nossa Convenção Coletiva.

Para isso, também, é fundamental a participação de cada um dos companheiros nos seminários e nas assembleias para ficar por dentro de informações importantes para a luta. Assim como também é necessário que cada metalúrgico se comprometa com a sustentação financeira do seu Sindicato e, para isso, é preciso ficar sócio. Vamos juntos construir os próximos 55 anos de lutas e conquistas!