EDIÇÃO # 23

Metalúrgicos da Wap Metal estão em estado de greve por PLR

Por Cristiane Alves | 19 jul 2018

Diretor Padre organiza luta pela ampliação do valor da PLR dos trabalhadores da Wap Metal

Os companheiros da Wap Metal, de Barueri, fortalecem a pressão para cobrar a melhoria da proposta inicial de PLR feita pela empresa. Por isso, eles decidiram entrar em estado de greve, na quarta-feira, 11, na assembleia que rejeitou o valor e datas de pagamento sugeridas pela empresa.

“Os trabalhadores querem que a empresa chegue a uma proposta compatível com o volume de produção e, consequentemente, da demanda de seus esforços para os resultados da empresa”, explica o diretor Antonio Souza. Houve nova negociação, na segunda-feira, 16, e a empresa ficou de reformular a proposta.

Também tem luta na Brasforno e Andorinha

Os companheiros da Brasforno usaram o Whatsapp Sindmetal – (11) 9-6078-0209 – para cobrar a negociação de reivindicações à empresa. Junto com o Sindicato, organizaram uma pauta de reivindicações, que inclui plano de cargos e salários, fornecimento de uniformes, Cipa, PLR, convênio médico, refeição e critérios para fornecimento de cesta básica. Agora, o próximo passo é fortalecer a pressão para conquistar cada uma destas reivindicações.

Já na Andorinha, em Carapicuíba, os companheiros lutam para ampliar o valor da PLR e também para conquistar o fornecimento de refeição.

Trabalhadores da Rossini conquistam PLR

Depois de ficarem pelo menos dez dias em estado de greve, os trabalhadores da Rossini, de Santana de Parnaíba, finalmente conseguiram arrancar uma PLR compatível com sua reivindicação. Esse era um dos itens da pauta formulada pelos companheiros junto com o Sindicato, em maio.

A pauta foi construída após o acidente grave com o companheiro Carlos Augusto de Oliveira Rodrigues. Nesta quarta-feira, 18, a empresa deve apresentar o novo formato do plano de saúde. Outra reivindicação é o plano de cargos e salários, cuja proposta e aplicação deve acontecer nos próximos 40 dias. Além disso, a empresa tem feito correções para garantir a saúde e segurança, graças a pressão dos trabalhadores junto com o Sindicato.

PLR garantida na Robert Bosch e Top Taylor

Com a força do Sindicato, os companheiros da Robert Bosch, de Barueri, e na Top Taylor, de Osasco, fecharam o acordo de PLR.