Canal Sindmetal

Cumprimento da Lei de Cotas pelas metalúrgicas bate ano anterior e atinge 105,6% (Bloco 3)

29 mar 2017

TAGS

Os prejuízos que a terceirização e a reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer, pode trazer para os trabalhadores com e sem deficiências, é o destaque deste terceiro bloco do Visão Trabalhista Entrevista. “O grande risco, que alguns anos já temos alertado, é trazer a terceirização desenfreada. Em relação a leis de cotas, a formação da Cipa, e aos serviços de medicina de segurança do trabalho. Estes três organismos nas empresas estão vinculados ao número de trabalhadores. Se eu terceirizo a produção, diminui o número de trabalhador direto pela empresa, consequentemente diminuirá a obrigatoriedade do número de trabalhadores com deficiências, e lá na segurança do trabalho nos teremos menos cipas e menos profissionais de segurança e medicina no trabalho”, explicou o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *