Centrais pressionam e votação do PL das terceirizações é cancelada

Por Auris Sousa | 04 set 2013

Graças a organização das centrais sindicais, a votação do PL (Projeto de Lei) 4330/2004, que trata das terceirizações foi cancelada. Ela estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 4, na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara).

De acordo com a Agência Câmara, os líderes partidários vão apresentar na próxima terça-feira, 10, um requerimento de urgência para que a matéria seja votada direto no Plenário.

“De todo o modo, a matéria só seria conclusiva na CCJ se houvesse acordo. Como não há acordo, o projeto naturalmente seria objeto de recurso para análise no Plenário. Então, vamos encurtar a tramitação”, explicou o presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT-SC).

Na terça-feira, 3, Sérgio Luiz Leite, Serginho, representante da Força Sindical na Comissão Quadripartite, já havia informado que a intenção era levar o PL para votação direto no Plenário da Câmara. “Nossa prioridade é não votar o PL nem na Comissão. Ao mesmo tempo estamos nos preparando para conseguirmos rejeitar o projeto se ele for colocado em votação. Nosso caminho é o Plenário, o Senado e a Justiça”, informou Serginho.

Mobilização intensa

A mobilização das centrais sindicais contra o PL 4330 dura há anos. No entanto, neste ano ela ganhou mais força. No dia 6 de julho, os trabalhadores, organizados pelas centrais, saíram as ruas contra o texto. Na terça-feira, 3, vários representantes das centrais já estavam em frente à Câmara para evitar que o projeto entrasse na pauta da Comissão.

A organização dos trabalhadores, respaldados pelos sindicatos, foi fundamental para p resultado. [Com informações da Força Sindical]