SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Centrais entregam pauta da classe trabalhadora ao Senado

Por Auris Sousa | 03 jun 2025

Os representantes das centrais sindicais entregaram na quinta-feira, 29, a pauta atualizada da classe trabalhadora com prioridades 2025 para os senadores Davi Alcolumbre (presidente do Senado), Rogério Carvalho e Paulo Paim.

Foto: Pedro Gontijo.

Alcolumbre sugeriu a criação de uma comissão mista para ampliar o debate sobre o mundo do trabalho, o que pode ocorrer no contexto da Sugestão Legislativa n° 12, de 2018, que institui o Estatuto do Trabalho e regulamenta os artigos 7º a 11º da Constituição Federal.

Para Miguel Torres, é preciso acabar com a precarização do trabalho, causada principalmente pela reforma trabalhista de 2017, que retirou direitos, com a pejotização e terceirização sem limites e com a falta de fiscalização.

“O Brasil e as lutas da sociedade pela democracia e pelo desenvolvimento precisam de sindicatos fortes, estruturados e atuantes e de uma classe trabalhadora organizada, unida, com direitos garantidos, renda digna e um futuro promissor”, destacou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Fonte: Força Sindical

Leia também: 

Senado aprova PL da Devastação

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #25