Categoria tem assembleia nesta sexta-feira para discutir pauta de reivindicações

Por Auris Sousa | 24 set 2024

O Sindicato convoca os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região a comparecer na sede, nesta sexta-feira, 27, para a assembleia de discussão da pauta da Campanha Salarial 2024. A assembleia começa às 18h30, na rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, Osasco.

A pauta inclui a luta pelo reajuste salarial e também pela renovação da Convenção Coletiva. Em seminário, realizado em 14 de setembro, companheiros e companheiras fizeram diversas propostas para compor a pauta, entre elas: igualdade entre gênero e raça, formação profissional (Senai), plano de cargos e salários, manutenção do piso salarial, menos horas extras e mais contratações, estabilidade para membros da comissão de PLR. Após aprovada, a pauta será entregue aos patrões.

Durante a assembleia, também vamos construir as estratégias de luta para reforçar a mobilização fábrica a fábrica para impulsionar as negociações com os grupos patronais. Para isso, a capacidade de organização é essencial.

“Esperamos por todos companheiros e companheiras. É, por meio da participação que vamos mostrar para os patrões a nossa unidade”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Transporte – Para os trabalhadores e trabalhadoras das regiões de Cotia, Taboão da Serra, e Santana de Parnaíba haverá transporte:

Cotia: Saída às 17h30 do Posto Shell 45 (em Vargem Grande Paulista) e às 18h da subsede (Av. Professor Joaquim Barreto, 316, Centro) – no prédio verde do Sicoob CredMetal

Taboão da Serra: Saída às 18h da subsede (Rua Ribeirão Preto, 397, Vila Iasi)

Santana de Parnaíba: Saída às 17h30 do Shopping Perestrelo, passando por Santana de Parnaíba, Estrada dos Romeiros e Cruz Preta