Governo Federal responde carta aberta sobre acidente na Multiteiner

Por Auris Sousa | 20 ago 2024

O Governo Federal respondeu a carta aberta enviada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a tragédia acidentária na Multiteiner, em Itapecerica da Serra. Com o questionamento “Nove vidas importam?”, a carta chama atenção de Lula para o acidente que, apesar de ter matado nove pessoas e deixada outras 28 feridas, segue impune.

“Referimo-nos à Carta, da Diretoria desse Sindicato, destinada ao Senhor Presidente da República, pela qual solicita que o Governo Federal tome medidas para que as vítimas do acidente da Empresa Multiteiner sejam reparadas, bem como denuncia possíveis irregularidades daquela Empresa”, começa a resposta, enviada ao e-mail do presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Segundo o e-mail, a carta aberta foi encaminhada ao Ministério do Trabalho e Emprego, por meio de ofício. “Nossa luta é para que respostas sejam dadas para as famílias das vítimas fatais. Que a justiça de fato aconteça”, destaca o presidente Ratinho.

700 dias de Impunidade

Nesta terça-feira, 20, exatamente, o acidente na Multiteiner completa 700 dias sem a devida responsabilização. O Sindicato segue cobrando as autoridades competentes e tem apoiado os sobreviventes e familiares das vítimas fatais na luta por justiça. Lançou em 7 de agosto, o minidocumentário “Um Grito por Justiça”.

Com quase 13 minutos, o filme reúne relatos de vítimas sobre o acidente, retrata a dor daqueles que perderam seus entes queridos e destaca a busca por justiça.

Assista ao minidocumentário: