Eliseu Silva Costa

Campanha Salarial por reajuste salarial direitos

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 20 ago 2024

No próximo dia 27, terça feira, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, estaremos realizando com a presença dos nossos 54 sindicatos filiados o início de mais uma Campanha Salarial da categoria metalúrgica. Na pauta, o reajuste salarial de novembro e a garantia de nossa Convenção Coletiva de Trabalho, dentre outras reivindicações a serem definidas no caminhar das negociações.

Sabemos que todos os anos tudo dependerá de nossa capacidade de mobilização dos trabalhadores e da unidade entre nossos sindicatos. Os números da economia e do setor industrial têm se mantido em oscilação, mas com uma média de otimismo que nos possibilita avançar em busca de um aumento real de salário, mas nada está garantido se a categoria metalúrgica, junto aos seus sindicatos demonstrem força e união em torno de suas reivindicações.

Como sempre, estarmos próximos e atendendo as demandas dos trabalhadores nas fábricas, mobilizando, alertando e conversando com todos será o “caldo” necessário para avançarmos em nossas conquistas. Portanto, que estejamos preparados para mais uma Campanha Salarial exitosa. Todos juntos e na mesma linha de ação para que tenhamos força e mobilização para enfrentar as negociações e, mais uma vez, sairmos vitoriosos em nossas lutas pela dignidade dos metalúrgicos do Estado de São Paulo.