EDIÇÃO #

Metalúrgicos aprovam pauta de reivindicações e intensificam mobilização por emprego, direitos e reajuste

Por Auris Sousa | 23 set 2020

Os metalúrgicos de Osasco e região atenderam ao chamado do Sindicato e na quinta-feira, 17, e sábado, 19, discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações em assembleias realizadas na sede e subsedes da entidade. Os principais eixos da pauta são a manutenção dos direitos assegurados na Convenção Coletiva da categoria, reajuste salarial e piso salarial, com aumento real.

Durante as assembleias, os companheiros também aprovaram a inclusão na Convenção de cláusulas específicas sobre home office e proteção permanente contra a covid-19. Na pauta, a categoria também reivindica que as homologações sejam feitas no Sindicato, a não à utilização de mão de obra temporária e/ou terceirizada e fortalecimento das estruturas de lutas sindicais.

“Com a nossa participação demonstramos que não queremos perder os nossos direitos e que queremos mais”, disse um companheiro da Multivisão. Para outro que trabalha na LAO Indústria: “tudo que é feito junto tem mais sucesso, com unidade teremos mais chances de conquistarmos o nosso reajuste e a renovação da Convenção Coletiva. Daqui, vamos sair mais fortalecidos para campanha”, avaliou um com companheiros que trabalha na LAO Indústria.

Foi com este tom de unidade que as quatros assembleias empoderaram os trabalhadores e mostraram que a Campanha vai muito mais além do reajuste. “O reajuste é importante, mas se a gente conquistar o aumento e perder a Convenção Coletiva, mais na frente também corre o riso de perde o salário, porque a empresa pode implantar uma terceirização e o salário vira água, desaparece porque muda as condições do contrato de trabalho”, explicou Gilberto ao destacar a importância de lutar por uma Convenção forte.

Entrega – A entrega da pauta aos grupos patronais será na próxima quinta-feira, 24, para marcar o momento serão realizadas assembleias em diversas metalúrgicas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Participe, atenda ao chamado do Sindicato e reforce a luta por uma Campanha vitoriosa.

A nossa Campanha Salarial é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de SP.