EDIÇÃO #

Empodera e Mobiliza: Encontrão do Espaço da Cidadania acontece nesta quinta

Por Auris Sousa | 23 set 2020

O Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão promovem nesta quinta-feira, 24, o Encontrão “Empodera e Mobiliza: a visibilidade das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”. O evento acontece das 10h às 12h de forma remota, pelo aplicativo Zoom, e presencial na sede do Sindicato. O evento terá transmissão ao vivo nas páginas do Sindicato e do Espaço da Cidadania no Facebook.

O Encontrão que, vai reunir uma equipe nacionalmente conhecida na luta pela inclusão das pessoas com deficiência, será dividido em quatro eixos: mobilização frente às ameaças à Lei de Cotas; Impacto da pandemia do covid-19 e a empregabilidade das pessoas com deficiência; protagonismo das pessoas com deficiência; experiências internacionais (panorama mundial – Pesquisa da OIT e a movimentação no Uruguai).

O objetivo principal do evento é promover um espaço para discussão sobre temas relevantes com participantes de vários setores, com experiências nacionais e internacionais, e, a fim de ampliarmos o conhecimento e buscarmos soluções em torno da defesa da Lei de Cotas, importante ferramenta para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Organização

A programação e convidados foram definidos por mais de trinta pessoas, que, desde agosto, se reúnem uma vez por semana, em reuniões remotas para tornar o Encontrão possível. O diretor Marcel Simões é uma delas.

“Em momentos como este, de crise econômica e sanitária, de ataques aos direitos dos trabalhadores, é fundamental fortalecer as nossas bandeiras de lutas. E a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é uma das nossas prioridades, por isso manter a nossa atuação, seja por meio de debates, de ações e vigilância nas contratações, é o nosso propósito para defender o direito ao trabalho das pessoas com deficiência”, explica Marcel.