Vice-presidente do Sindicato participa de Conferência Global sobre Indústria 4.0

Por Auris Sousa | 27 out 2017

TAGS

Atenta à chegada de um novo modelo de produção, que pode trazer grandes impactos na mão-de-obra, desde quinta-feira, 26, a vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, participa da Conferência Global sobre Indústria 4.0, que integra tecnologias de robótica e inteligência artificial às linhas de montagem, por exemplo. A atividade acontece em Genebra e é promovida pela IndustriALL.

Monica fala no 5° painel da Conferência Global sobre Indústria 4.0

Nesta sexta, 27, Monica, que também faz parte da do Comitê de Mulheres do IndustriALL Global Union, faz parte dos painéis de debates, que abordam as ameaças e oportunidades da Indústria 4.0 aos setores econômicos. A CNTM, também representada por Mônica, apresentou um panorama nacional do setor metalúrgico/automotivo.

“Nossa análise traz questões como investimento na capacitação profissional, novas profissões, e o profundo câmbio dos processos de produção de alta tecnológica. Preocupação quanto a incipiente acúmulo brasileiro no tema, perda de empregos, em especial para os mulheres e jovens”, explica Monica Veloso.

A Conferência reúne dirigentes sindicais de todo o mudo e conta com a participação da participação da OIT, ACTRAV; Fórum Econômico Mundial, CSI, instituições internacionais e sindicatos nacionais várias partes do mundo.